top of page

Top 5. Pois Não Consegui Achar 10

  • Foto do escritor: Seu Kirai
    Seu Kirai
  • 26 de ago. de 2019
  • 4 min de leitura

Atualizado: 31 de jan. de 2021

Gosto muito de listas dos melhores. Listas de melhores no cinema, nas séries, na música ou em qualquer coisa que o valha para irritar os fãs de quem ficou de fora ou insinuar que são ruins os mesmos. Esta é uma lista de melhores comediantes de stand-up para se ver no Brasil atualmente. Irei levar em consideração o preço e outros requisitos como a extensão da temporada para fazê-la e não somente a qualidade da apresentação, então, não fode.


1- Fabio Rabin



Rabin, na minha opinião, é o melhor comediante de stand-up do país atualmente. Para melhorar ainda mais, ele faz turnês gigantes e até visita outros países alcançando o maior número de público possível. O preço de um ingresso para vê-lo nos palcos fica em torno de 70 reais a cheia e levando em consideração a qualidade do show é um excelente custo benefício (tem comediantes com metade do talento que cobram mais caro. Brasil gente...). Só deixe de lado o esquerdismo enrustido.


2- Léo Lins



O primeiro comediante de humor negro do país de fato. Léo, apesar de fazer um show para poucos, pode ser um refúgio para quem está saturado da escola Seinfeld/Brasil e da nova comédia com ''consciência social'' (que asco). Léo também é um maratonista e anda o país inteiro com seus shows, não sendo difícil ir para quem mora longe das principais capitais. Um ingresso para ver o Leo, assim como Rabin, fica entorno de 70 reais. Preço que acho ligeiramente alto, mas se é fã de stand-up e quer ver algo único vale a pena ver o Léo pelo menos uma vez.


3- Danilo Gentili



Facilmente Danilo poderia estar em primeiro lugar nesta lista. Ele foi por muito tempo o melhor comediante de stand-up no país, mas hoje se dedica-se muito mais ao ofício de apresentador do The Noite (o que acho um acerto) e até precisou de ''ajuda'' para escrever o último show (fontes internas hehe). Danilo não está em primeiro, também, pois você dificilmente verá o show dele ao vivo e no teatro hoje em dia. Politicamente Incorreto é uma Copa do Mundo, de quatro em quatro anos e somente algumas sessões em uma ''cidade-sede'' (Brasília e Curitiba no último). O preço é 70 reais, mas como a maioria não vai ver, neste caso, foda-se.


4- Rogério Morgado



O gordo fascista demonstra há muito tempo em seus shows grande talento e seria um pecado não figurar entre os melhores. Mais que um ''grande'' comediante de stand-up, Morgado talvez seja o melhor imitador do país atualmente, o que agrega muito ao seu show e se torna um diferencial a todos os outros comediantes desta lista. Morgado é bem mais discreto comparado aos colegas no quesito turnê e isso é um problema para quem mora fora dos grandes centros. Levei um susto ao tentar encontrar uma média para os ingressos, pois os preços variam radicalmente. Uma média seria mais ou menos 40 reais, o que é bem baixo dado a qualidade deste humorista.


5- Maurício Meirelles (com ressalvas)



O homem trabalhador, o cara que faz de tudo pelo leite das crianças. Admiro muito o Meirelles por essa vontade de fazer as coisas acontecerem. Se o trabalho dignifica o homem, Meirelles é o mais digno desta lista (Rabin é um vagabundo e surfista). Nunca resenhei um show do Meirelles assim como o Morgado, mas diferente do ''gordão fascista'' ele é, futebolisticamente, um ''jogador irregular''. Meirelles varia entre espasmos de trabalhos geniais como o Totalmente Devaneio com o Maníaco da Varanda e piadas que somente tem graça para ele (ou piadas internas, coisa que o Daniel Zukerman também faz e é péssimo). É difícil, mas acho que ele merece figurar entre os melhores pelo conjunto da obra. Meirelles visita grande parte do país com seus shows, o que é muito bom para os fãs. Os ingressos, de acordo com o próprio site do comediante, ficam entre 35 e 50 reais, preço que não colocarei defeito, pois está muito bem entregue.


Menção Honrosa - Kedny Silva



Fico muito triste do Kedny ainda ser um ''vulto'' em meio ao stand-up nacional. O potencial deste comediante é o maior que já vi por aqui e, infelizmente, muita gente prefere endossar carreiras mercenárias de gente que só quer ir para a globo encher o rabo de dinheiro ou ser famosinho da internet. Gente que fez favores sexuais para aparecer, que e caiu no stand-up por oportunismo, sendo que foram fracassos em quase todas as outras atividades que se prestaram na vida (normalmente: Atriz, modelo e qualquer merda parecida) e acabam que talentos como o Kedny ainda ficam necessitando de comer pelas beiradas. Kedny evoluiu desde a última vez que apareceu por aqui, agora tem seu próprio solo com o nome péssimo: ''Todo Mundo Odeia o Kedny''. Kedny, pelo que soube, fez uma turnê por algumas capitais, o que me deixou bastante feliz. O preço dos ingressos fica na casa dos 25 reais, o que está muito bom para ambos os lados, mas ainda verei isto aí chegar aos cinquentão com toda certeza e vou pagar com um sorriso na cara.


''Seu Kirai, mas e o Rafinha Bastos?'' O Rafinha Bastos bota a dentadura no cu e vai sorrir pro caralho, vai tomar no cu tranquilo. Valeu?


Comments


©2019 by Resenha de stand-up. Proudly created with Wix.com

bottom of page