top of page

Stand Up Jovem Pan

  • Foto do escritor: Seu Kirai
    Seu Kirai
  • 3 de jul. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 27 de jan. de 2021



Se existe um comediante neste país que poderia sempre que quisesse usar a frase ''aqui é trabalho mano'' é o Maurício Meirelles. Não existem oportunidades desperdiçadas para o Maurício e o incrível é que mesmo com tantos projetos ao mesmo tempo, ele consegue executar tudo aquilo que se propõe com excelência. No último mês de Junho, Maurício iniciou sua mais nova empreitada: o Stand Up Jovem Pan. Programa semanal que, como todos os programas da rádio, está disponível no youtube tanto no canal do comediante quanto no canal oficial da Jovem Pan.


O programa até o presente momento conta com 5 edições tendo sido convidados: Thiago Ventura, Victor Sarro, Maria Paula, Rogério Morgado e o comediante involuntário Vinheteiro. Junto com o Maurício Meirelles como ''fixos'' estão: Renato Albani e, não sei se temporariamente, o pioneiro do stand-up (e quem não é?) Diogo Portugal. Falando nele, gostaria de começar com o Portugal que carrega este rótulo de pioneiro por onde vai e creio ter sido a pior coisa que aconteceu na sua carreira. ''Por quê velho do saco murcho?'' Porque além de não ser pioneiro de porra nenhuma (Jô Soares e Zé Vasconcelos que o digam) foi um limitador para o Diogo que é um dos melhores comediantes que este país já teve. ''Digo Portugal? Ah ele é um pioneiro'' e não ''Diogo Portugal? Um dos melhores'' compreende?


No meu ponto de vista, o Albani, foi o parceiro ideal para o Maurício. Se perguntar para qualquer pessoa se o Renato Albani é bom ela dirá ''sim ele é bom'', porém jamais ''foi o melhor'' ou ''é maravilhoso''. O Maurício sempre tem a cara dos seus projetos e aparece demais, só olhar o ''Totalmente Devaneio'' onde o Daniel Zuckerman, maníaco da varanda e comediante honorário, é o seu ''sidekick'' e funciona até como uma escada. Estou reclamando? Não. Ser escada exige muito talento e muita humildade por parte de um comediante. Se o Albani entender esta dinâmica de ser ''o segundo mais importante'' e for humilde o material final pode se tornar algo fantástico. Só para constar, essa piada de mendigo gordo tem dono Albani... Cuidado com estas coisas... Apesar do Murilo Couto parecer ser muito gente fina, você está ao vivo para milhares de pessoas.


Acho que vale como destaque o programa que contou com a participação do Lord Vinheteiro como convidado. O Vinheteiro, um músico, é melhor improvisador de piadas e mais engraçado que mais da metade dos comediantes que já assisti (e são dezenas). É um fato. Se o ''Lordão'' quisesse poderia sim subir em um palco e fazer uma comédia ranzinza e honesta. Acho que bem mais que puxar o saco do Vinheteiro, isto poderia servir de alerta á muitos metidos a comediantes que estão por aí: ''Um amador é melhor que eu, um profissional. Eu desisto desta carreira?'' Sim, por favor.


Acho que Stand Up Jovem Pan pode ter sido uma resposta a carência do Pânico que mudou o formato e outrora fazia parte do circuito de divulgação de quase todos os comediantes. Deus queira que isto dê certo, além de ser entretenimento para quem gosta de comédia irá me poupar de ficar garimpando gente boa para falar aqui. Deixarei o programa com o Vinheteiro já citado logo abaixo.


Chama eu! Mentira, chama o Kedny Silva. Esse merece. Tchau e vão a merda.




Comments


©2019 by Resenha de stand-up. Proudly created with Wix.com

bottom of page