Rafinha Bastos: Ultimato e Mais
- Seu Kirai
- 18 de mai. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2021

Se não sabe quem é Rafinha Bastos você não conhece stand-up nacional. O Rafinha é a personificação do estilo? Não. O que posso dizer é que a carreira, deste, que já foi o maior comediante de stand-up do país é divida em duas épocas: AC e DC (antes da cantora e depois da cantora).
Rafinha é uma figura decadente. Aparentemente, ele sabe disto e acaba usando ao seu favor no show. Mas o que a imprensa ''especializada'' jamais teria capacidade para perceber é que Rafinha é uma figura decadente quanto a ser estrela, porém na comédia voltou ao seu lugar natural. Podemos fazer até um paralelo entre Rafinha e o rock, já que para mim ele foi o primeiro rockstar da comédia nacional. Rock, que deixou a mídia para seu underground, sem nunca isto ter constatado um retrocesso, mas sim uma libertação. Ultimato é o melhor texto, mais inteligente, mais maduro e com a melhor apresentação que o Rafinha já fez.
A única coisa que não gostei foi o cenário. Este estilo MMA com grades envolta desvia a atenção e passa a mensagem de luta entre o comediante e plateia. Não sei, achei péssimo. Um cenário perfeito seria escuridão total no palco somente com o Rafinha iluminado. Ele, o microfone e o melhor que ele faz. Solitário e desgastado com as porradas que a vida lhe deu, porém brilhante e isto nem cem cantoras poderão tirar. E pensar que toda essa tristeza foi por dizer uma piada idiota que é uma variação do ''cúmulo da pontaria''.
Esta ultima parte, já que só tenho elogios para Ultimato, gostaria de gastar falando de uma mágoa que tenho do Senhor Rafael e contar uma história irônica e trágica. Para quem não se lembra, a piada com a cantora desencadeou uma inquisição virtual encima do Rafinha, onde um certo grupo ideológico (sim, eles mesmos) fez questão de afundar com a carreira dele e até incentivarem algo mais. Muitos artistas e fãs, como eu, entraram na frente deste tornado de bosta para tentar proteger o Rafinha assim como fizemos com o Danilo Gentili pouco tempo atrás. O problema é que a coisa começou a escalar e perder o controle, chegando ao ponto de resolverem calar o Rafinha para sempre. Sim, é isto mesmo. Até onde sei e com muita gente ajudando, o Rafinha ainda está aí, mas aqui entra a ironia e uma das coisas mais trágicas que já vi na vida.
O valor da indenização paga pelo Rafinha á cantora por uma ''piada de abuso'' (quero que lembre-se disto) ficou mais ou menos na casa dos 300 mil reais, dependendo da fonte. A cantora, por sua vez, para tentar fazer média com a imprensa anunciou que doaria o dinheiro para instituições de caridade e entre elas, pasmem, a Casa de Dom Inácio de Loyola do JOÃO DE DEUS! Conseguiu entender? A cantora tirou 300 mil através da JUSTIÇA de um comediante e financiou com 150 mil reais uma instituição que serviu de fachada para o João de Deus estuprar mais de 300 mulheres de 1973 a 2018 e, entre as vítimas,15 disseram que eram CRIANÇAS na época... Ah e a mágoa? Depois de toda esta merda, hoje, Rafinha Bastos anda com o mesmo bando de filho da puta politicamente correto que perseguiram, ameaçaram e até queriam ele morto. Hilário, não?
O show é de 2018, ainda está na Netflix e ficará lá por anos. Deixei um trailer aí para darem uma olhada se quiserem, mas vale muito a pena. Um beijo para o Rafinha não é? KKK
Comments