top of page

Moda Podcastal: Ep. 2: Inteligência Ltda

  • Foto do escritor: Seu Kirai
    Seu Kirai
  • 2 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Não de forma surpreendente, pois sempre que existe uma onda ele estará lá, o queridíssimo ilustrador Rogério Vilela aderiu rapidamente a nova moda podcastal, assim como foi na standapesca de outrora. Com a superprodução de sempre e saindo na frente, já que muitos de seus colegas de formato possuem dificuldades para adquirir até equipamento necessário, Inteligência Ltda chega sem ter passado pela tutela do ''Flow'', com algumas dezenas de convidados de peso e alguns de credibilidade duvidosa (veja acima).


Obviamente, esperava que muitas das entrevistas fossem com comediantes de stand up. Apesar de todas as críticas que tenho a respeito das iniciativas do Vilela na comédia, é útil para mim e para este site fétido a exposição e divulgação de humoristas. Neste contexto, preciso admitir minha ignorância a respeito de um comediante e por tabela, exaltar, depois de conhecer, uma figura que não necessariamente é do stand up, mas que aparentemente compartilha comigo de forma íntima a visão da atividade. Seu nome é Emerson Ceará.


Apesar de estar familiarizado com a comédia nordestina e diferente do senhor Vilela conhecer comediantes icônicos como João Claudio Moreno, não conhecia Emerson Ceará. Grata surpresa foi descobrir que além de muitos anos de estrada, Ceará possui um repertório singular, influenciado pelos grandes contadores de histórias sertanejos, carregando em suas costas os legados de comediantes como Golias e Costinha, duas lendas que dispensam apresentações.


Talvez a trajetória na comédia de Rogério Vilela, que já critiquei e fiz até acusações, foram para chegar a este ponto. O ponto onde ele transcende sua carreira e passa a ser um grande expositor, que apresentará grandes comediantes para quem nunca viu. Algo notável depois do incompreensível abandono da carreira de ilustrador para o stand up, afinal.


A entrevista com o Emerson Ceará:

Foi o primeiro comediante que vi falar sobre a panela, mas digo, panelas. No plural. Foi o primeiro que vi falando várias coisas. Você não lerá isto, mas você é lindo Ceará. Tanto na sinceridade como na área profissional. Sucesso sempre.






Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.

©2019 by Resenha de stand-up. Proudly created with Wix.com

bottom of page