Léo Lins: Piadas Secretas
- Seu Kirai
- 9 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2021

Dentre as centenas de shows que tive o prazer de assistir e outros que senti vontade de morrer, decidi começar as resenhas por um peculiar. É uma oportunidade de matar dois coelhos. Falar sobre um dos melhores comediantes do gênero no cenário nacional e destacar a falta sentida por um estilo de humorismo ainda escasso aqui no Brasil.
Léo Lins, mais conhecido por integrar o talk show The Noite no Sbt, constrói a base de seu texto em Piadas Secretas sobre dois pilares: Cultura Pop e Humor Negro. Diferente de muitos comediantes, Léo desenvolve as piadas com rapidez modificando temas e necessitando de atenção do público para seguir sua linha de raciocínio, que vai desde constrangimento ao questionar a plateia sobre participações na tv até Timão e Pumba em reflexões sobre homossexualidade.
O título, Piadas Secretas, é uma associação á revistas em quadrinhos e isto é muito bem ilustrado pelo cenário e figurino do comediante (figurino o caralho, blusa do Homem Aranha). Existe um pequeno risco de pessoas desavisadas não acompanharem as piadas relativas a esta temática pela falta de familiaridade, mas Léo consegue com muita inteligência mesmo em momentos de temas muitos específicos, colocar o texto, se fazer entender e ser muito engraçado.
Humor negro infelizmente ainda é um estilo pouco explorado por bons comediantes no Brasil. Sinto falta de humoristas dedicados somente a esta vertente. Infelizmente temos que levar em consideração a formação cultural de nosso país, que possuem pouca tolerância ao tirarem sarro do pior que a humanidade tem a oferecer. Sinceramente, se não gosta deste tipo de humor, se ofende ou simplesmente é um tremendo de um pau no cu, desaconselho assistir, pois é o ponto alto do show. Léo, apesar de não se dedicar exclusivamente durante o show a isto como um Anthony Jesselnick do lado de cá, pega pesado e ofende talvez mais que qualquer outro comediante do Brasil tenha feito (que bom).
Tive o prazer de ver esta obra prima do Léo ao vivo em 2014, porém se ainda não viu o show completo está disponível na Netflix (ou não) e também no Youtube (não foi postado por ele, mas se ainda está lá não faz mal).
Até a próxima arrombados.
Commenti