top of page

Leo Lins: O Show Mais Repudiado do Brasil (Bullying Arte 2)

  • Foto do escritor: Seu Kirai
    Seu Kirai
  • 14 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura


A estrela do Manda Salve, Léo Lins, em um gesto raro de generosidade, tempos atrás disponibilizou o seu especial de comédia (Bullying Arte) de graça no youtoba produzindo novas provas legais contra si mesmo. Com uma versão um pouco diferente da que tive o privilégio de assistir, creio que alguns pontos desta versão ''Asylum Director's Cut'' merece comentários.


Começando pelo cenário, algo que comediantes normalmente são desleixados, Léo traz um ar ''opressivo'' colocando um manicômio de segurança máxima no palco. Gosto muito de cenários que realmente representam algo em especiais, longe de serem feitos para ''embelezar'', são pensados para compor e este, em especial e diferente da maioria, cumpre o que propõe muito bem.


O show está mais pesado, com mais humor negro e apesar do Léo garantir um momento de ''respiro'' colocando o publico no palco em um fritada ''pocket'' (O Mamãe Falei avulso pra caralho é engraçado), é bem diferente de uma época que a cidade onde ele se apresentava era alvo. Faz sentido já que o show é para todo o Brasil, mas perde em garantir a totalidade da plateia do lado do comediante, causando ás vezes indignação de alguns pagantes. Coisa que causa certo constrangimento para quem vê, mas que obviamente não é culpa do comediante (é o Léo Lins! Como um cara vai no show dele sem saber o tom? Devia ter me lido hehe)


Bullying arte é um marco da comédia nacional e o ingresso para que Léo Lins, daqui alguns anos, seja celebrado como gênio da comédia nacional. Utilizo esta palavra sem nenhum pudor, pois a coragem, o pioneirismo no subgênero, o apuramento técnico e o fato de ser um dos poucos comediantes realmente livres neste país serão mais que suficientes para que seu legado dure para a posteridade.


Assista a essa ''agressão'' aqui:

Léo, tua boca tem um fel

De pior sabor não há

Que loucura te odiar...

Pagode japonês



Comments


©2019 by Resenha de stand-up. Proudly created with Wix.com

bottom of page