top of page

Fritada: Uma Cop... (de acordo com a Lei 9850-Vilela a palavra foi banida) Instituição da Comédia

  • Foto do escritor: Seu Kirai
    Seu Kirai
  • 8 de set. de 2019
  • 2 min de leitura



Fritada, obviamente, é a versão brasileira Herbert Richers do Roast. Um formato quase centenário nos Estado Unidos onde comediantes se reúnem para ''fritar'' uma pessoa conhecida e normalmente não envolvida com humor. O barato é encher o alvo de desaforos e piadas ao ponto de gerar constrangimento no indivíduo e a platéia rir. Basicamente é isso. Diferentemente de muitos formatos prontos trazidos dos EUA tais como SNL (é amigo... Seu Rafi no ''auge''), o Fritada liderado pelo semi Imhoteb Diogo Portugal, possui muito, mas muito mérito.


O que me levou a escrever este bem escrito post que obedece a reforma ortográfica, foi o último episódio (se podemos chamar assim) que contou com o testículo esquerdo do Silvio Santos: Dudu Camargo. Sendo um fã deste formato de comédia, sempre imaginei que depois de Frota, Rita Cadilac e até o Neto (o melhor até hoje), esta personificação do gay enrustido apareceria um dia para tomar uma sarrafada naquela bunda magrela. O garoto é um poço... Acho que teve tantos comediantes acima dos 40 neste episódio porque estava fácil evitar a fadiga.


Falando dos comediantes presentes, segue a lista: Patrick Maia (vou nem falar nada), Murilo Couto, Fábio Rabin, Cris Paiva pera... pera. Quero abrir um parentese para falar da Cris Paiva. De cover feminino do Junior Cigano á gostosa para cacete, como isso aconteceu? Olha o que uma franja faz de diferença na vida de uma pessoa... Cris me liga, quero te sustentar. Voltando, Rogério Morgado e o melhor comediante da noite, um brilho artístico singular, um sopro de 1, 50 cm de talento: Rogério ''Ídolo'' Vilela. Gosto muito desse amontoado de talentos, a Liga da Justiça sem lacração. E quando um não está bem, tipo o Rabin devido aos maus tratos da mulher, outro está e garante a noite. Como sempre digo sobre o Diogo Portugal, sem os rótulos idiotas, ele é uma peça fundamental para várias coisas boas na comédia nacional. Todos os fãs de bom humorismo devem muito a ele, não somente por ser um dos melhores que este país já teve, mas também por ser um aglutinador do creme de la creme tirando o Patrick Maia.


Podem assistir o Fritada inteirinho (obrigado Diogo... Puta que pariu) no link abaixo e se caso gostarem, prestigiem os outros também.


''O que o Churchill tá fazendo no banner''? Este é o Don Rickles e ele É o Roast. Eu não falo de stand-up ou comédia americana, então quis fazer uma homenagem a este maravilhoso ator que já nos deixou. Obrigado Don e te vejo no inferno. Olha só a potência do homem:


Agora é tchau mesmo. O Palmeiras não tem mundial.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.

©2019 by Resenha de stand-up. Proudly created with Wix.com

bottom of page