Bruna Louise: Desbocada
- Seu Kirai
- 19 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2021

Bruna Louise, nova ''sensação'' da comédia nacional, gravou recentemente seu show intitulado ''Desbocada'' disponibilizando-o de graça no youtube. Acho que há anos não via um título de show fazer tão sentido na comédia stand-up. Gosto de observar os nomes, figurinos, cenário (coisa de viado) e depois de uma hora completa de show o que constatei é que o título é um resumo, pois o trabalho da youtuber/atriz/comediante/modelo/o que me der fama se resume a exatamente isto: Uma mulher que fala palavrão.
A atriz faz parte da escola iniciada por Rabin de atores medíocres de teatro que vão para o stand-up por ser ''fácil''. Tecnicamente, sim é. Mas na parte de montar o espetáculo, o custo benefício dependendo da sua inteligencia para divulgação e quem está por trás. E retaguarda ela tem. Ela possui o apoio de comediantes ''relacionados com a causa'' que atocharão Bruna Louise no seu cú sem parar até o ''ela é boa'' entrar nos intestinos, junto com um publico turista de stand-up que atochará na sua garganta ''questões de representatividade'' até a sua traqueia explodir. ''Divisor de águas'', ''primeira mulher a postar um show no youtube (essa, vinda de um comediante aí, até eu ri)'', ''primeiro show de comédia de uma mulher (Coitada da Mhel)'', ''empoderada'', ''gostosa'', ''gostei da roupa''... E iara, iara, iara. E deixando de lado os punheteiros que nunca viram mulher e o ''ai arrasou!'' como fica a comédia? ''Ah a comédia que se foda, é uma feminista generalizando os homens pelo seu pior, dando lição de moral e lacrando no fim do show. Isto que importa''. Talvez ela realmente seja a pioneira em algo, uma comédia ''bitch''... Não, isso já foi feito também...
Eu não vou falar mais como apareceram estes ''humoristas da representatividade', esta praga que está transformando a ultima vertente livre da arte em um festival de propaganda de convicções ideológicas. Já dediquei muito em outros posts, inclusive, o último é quase somente sobre isto. Mas como fã de stand-up fico pasmo com o fato desta mulher desperdiçar um alvo tão rico de piadas, o homem, com obviedades e uma reflexão tão superficial sobre nossa natureza e como vemos o sexo oposto. Só para constar, se disser para um homem que não conhece que quer dar, ele pensará que irá cobrar ou algo está muito errado. Homens não levam a sério mulheres fáceis, pois somos ensinados desde cedo por nossas mães, mulheres, que se é fácil para nós é fácil para todos. Sabiam dessa turminha do poliamor?
Normalmente escrevo bem mais, mas não tem mais. Ouvirão sim falar desta comediante, mas como várias coisas no Brasil, pelos motivos errados. No máximo é um texto direcionada a mulheres recheado do mais do mesmo, coisas que outras comediantes fazem a séculos, nada demais. Podem assistir o show e se renderem ao ''talento'' desta que daqui a pouco abandonará o stand-up pra fazer feio na Globo Filmes abaixo:
Cão que late não morde. Aprendi com uma mulher de verdade. Tenha cuidado é com as quietas, estas são satisfeitas. As que falam muito mindinho no cu vira caso de polícia (DIK). Já pararam para pensar que se todos comediantes ''indicados por coleguinhas'' fossem realmente bons o Brasil seria o número 1 do stand-up mundial em qualidade? Reflitam.
Comments