Afonso Padilha: Desessencial
- Seu Kirai
- 20 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

Furando as normas de segurança e do distanciamento social, Afonso Padilha, que logo será um careca cabeludo, reuniu seus burros no Comedy Sampa no início deste ano para mais um especial (já são uns 350). O show intitulado ''Desessencial'' não divide opiniões, já que os fãs de 4 amigos, hipsters e esquerdistas não tem discernimento do que é bom ou ruim e aplaudem a todo momento e qualquer coisa.
Bem produzido, este especial do terceiro mais importante dos 4 Amigos, praticamente, inicia uma nova era da comédia stand up nacional: A ''Era Pós Corona'', mesmo estando no meio. A escolha de um especial em preto e branco é irrelevante (desessencial), porém agradável, ainda que não seja uma prática tão incomum no meio em geral. Cumprimentos a Foggyfilmes pelo trabalho.
Sobre o texto, o ouro do Afonso sempre esteve nas interações com o público e nas piadas com a senhora sua mãe. A interação, neste especial em específico, demonstra que Afonso mais que um comediante de texto pronto como muitos outros, é um improvisador acima da média. O texto em si infelizmente, muitas vezes, cai no lugar comum e alguns críticos mais criteriosos (não aqui, claro) poderia até qualifica-lo como medíocre, com exceções na abertura e nas partes dedicas a sua belíssima mamãe, esta, que deste sempre garantiu a auge dos shows por ser um retrato realista e de fácil identificação. A ''surpresa'' no final é um exemplo da minha falta de paciência com as panelas do stand up. Tinha tempo que não via open mic e realmente foi uma surpresa ver um no especial de um comediante renomado. Lamento um comediante tão conhecido dar tamanho espaço para gente tão ''verde'', mas cada um tem sua liberdade. Afonso tem a sua de colocar quem quiser em seus shows e eu de falar que foi uma imbecilidade. Certo?
Desessencial não é ''desessencial'' é só uma irresponsabilidade mesmo. Mas um bando de esquerdista morrendo sufocados com Covid porquê aglomeraram vendo o show do Afonso Padilha? Rolo no chão de dar risada.
Links! O meu cachorro quer links! Aqui:
Enquanto não diminui o Covid vai ser só resenha de show do Youtoba mesmo. Não vale a pena morrer nem pelo Dih Lopez, imagina a porra do Afonso Padilha. Nem fudendo que eu vou.
댓글