Victor Ahmar: Saco de Pelanc...Porr...Pancadas
- Seu Kirai
- 7 de out. de 2021
- 2 min de leitura

*Tive que diminuir a imagem para caber ou seria só um gordo serrilhado aleatório.
Há um ano, entrava no youtoba o especial do suposto comediante mais técnico do stand up nacional, o cara de traquinas Victor Ahmar. Mantendo a semana dos gordos, com Diogo Serafim abrindo (comecei pelos que correm risco de morte e fui descendo), decidi falar sobre este comediante surpreendentemente bom antes de Rogério Morgado, que fez bariátrica recentemente, e Leandro Hassum que não tem mais graça (acho que nem vou fazer, deu preguiça). Esse é o grupo de risco por ordem. Victor é técnico. Obviamente, ser tachado como o mais técnico das bandas de cá pode parecer um exagero, mas conhecendo a ''concorrência'' nem tanto. Existem comediantes e existem humoristas (procura no google a diferença, não sou obrigado). Victor se encaixa perfeitamente e bem ao topo da prateleira de comediantes, mas na minha opinião não chega tão alto na de humoristas.
Sinceramente, é necessário um nível colossal de imaginação, sensibilidade e inteligência para fazer piadas de gordo e surpreender. As piadas são tão repetitivas que gordos acabam a se plagiar e todos possuem alguma variante do ''preto emagrece''. Deixando a saturação ou gordura saturada de lado, o restante do texto é bom. Pouca surpresa, mas satisfatório por variação de temática e ser empurrado pela tão comentada técnica.
Saco de Pancadas não é uma obra prima do humorismo, mas pode ser visto como uma da técnica. Todos que almejam começar deviam ver um show deste comediante para ter um bom exemplo de domínio sobre a própria apresentação, o tempo das piadas e tempo de apresentação (Uma hora... Maravilhoso).
Podem assistir o Ronaldinho da comédia nacional aqui:
''Ahmaaaaar é um deserto e seus temoreeeees...''
Comments