Rabin vs Lacração! (Milagre?)
- Seu Kirai
- 10 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2021

Fábio Rabin, homem gozado, participou recentemente de um quadro no GNT chamado ''Quebrando Tabu''. Para quem não conhece, trata-se de militância de esquerda lacrando na frente de algum convidado que parecerá um imbecil depois da edição do vídeo. Basicamente é isso. O tema? ''Você acha que piada tem limite?''. Coisa superada por qualquer fã de verdade de comédia stand-up, mas aparentemente ainda hoje comediantes precisam ir a luta e defender a liberdade de falar o que tem vontade (Puta que o pariu...).
Felizmente, desta vez pelo menos, Rabin foi um orgulho. Defendeu prontamente a totalidade da expressão de um comediante com inteligência, sem deixar nenhuma pergunta sem resposta (as que não cortaram pelo menos), mas devo chamar atenção para um fato que poucos se atentaram e que está ganhando força ultimamente. Fábio Rabin é responsável diretamente pela entrada de comediantes no stand-up com agenda ideológica e militância política carimbadas na testa. Coisas vindas de baixo do esgoto ou debaixo do minhocão... Comediantes que pouco se importam com a comédia e estão sendo incumbidos de fincar uma bandeira perigosa do ''humor consciente'' em um território, outrora, livre de ''pedágio''.
Não basta defender a liberdade com palavras, nenhum homem que já defendeu se limitou a isto. O stand-up nacional será lugar seguro e livre somente quando as atitudes de comediantes mudarem, simplesmente excluírem essa gente do politicamente correto. Pois chegará o dia, e não demorará muito, para que toda a classe de comediantes esteja impregnada com limitadores vindos de agendas e qualquer piada será um crime.
Podem ver o vídeo aqui:
O que mais me assombra é que ninguém fala dessa ''nova geração'' e estas ideias perigosas de humor consciente. Eu, enquanto tiver fôlego, vou bater em comediante filho da puta. Já foderam todas as outras vertentes da arte. Aqui não.
Comments