A Carta de Jô
- Seu Kirai
- 23 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de jan. de 2021

Jô Soares, tão aposentado e babaca quanto eu, escreveu uma carta aberta publicada em um jornal de credibilidade duvidosa ontem, endereçada ao presidente Jair Bolsonaro (lá vem a esquerda...). O Resenha não é um site político, nunca foi e nunca será. A política aparece quando esbarra na comédia e para quem não sabe, Jô Soares, é o verdadeiro e único pioneiro do stand-up no país. Levando em consideração o fato do autor de Xangô de Baker Street (o livro é uma merda) talvez ser o maior comediante de stand-up da história do Brasil, me enxerguei na obrigação de escrever sobre o conteúdo cômico contido na carta e meus amigos... É sensacional.
Deixo de lado minha preferencia ideológica neste momento. Sou conservador nos costumes (sou um japonês nascido em 1924 o que achava?) e sigo o Bolsonaro neste momento por um motivo bem simples: Homens não seguem diplomas, não seguem cargos e muito menos palavras. Eles seguem coragem. Faz parte do meu caráter esta postura, nesta altura, imutável. Porém como fã de comédia, posso garantir á você, caríssimo leitor, que nesta carta Jô Soares demonstra que se ainda estivesse no stand-up nacional, estaria acima de qualquer outro comediante no quesito perspicácia.
Cada palavra usada, cada frase. É uma sequência quase perfeita de escolhas que demonstram nenhuma perda da potencia (o sexual desde 1990). A escolha do ''francês'' é cirúrgica e Jô entrega um convite rebuscado as massas. É uma crítica perfeitamente estruturada e equilibrada, com o nível técnico que espero de muitos comediantes nacionais e nunca aparece. É quase nostálgico em certo ponto ver o Jô ainda mostrando essa forma, é para o Danilo Gentili rasgar o textinho e dar uma de Alinne Araújo (não sou um ''cavalheiro'' como o Jô. Lamento).
Podem ler a carta aqui: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/07/22/interna_politica,772878/jo-soares-comediante-e-escritor-dedica-carta-aberta-ao-presidente.shtml
Jô Soares... Nunca vi esta disposição para criticar a presidanta Dilma quando ela destruía o país e fazia caras como eu ficarem desempregados e desesperados. Claro que não! Ele é um puta esquerdista que mamou ''naquelas tetas'' por décadas! O que estava pensando?
Comments